quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sobre Segunda ...

Ouví de uma voz nova aquilo que a minha voz já não mais falava,
não falava pois o espírito não compreendia, talvez por ser dita tão fracamente.
Ouví palavras cortantes, necessárias, conselhos sábios de quem os estudou cuidadosamente.
'Se você fosse demitida de seu emprego hoje, você iria até lá amanhã implorar para que seu chefe a contratasse de volta?' -Não! Certamente.
'Você trabalharia o mês todo, acordaria cedo, daria duro o dia inteiro, chegaria desgastada em casa pra chegar no final do mês e não receber seu salário?' -Não, novamente!
Em tudo que fazemos temos que obter algum 'retorno', mas isso não quer dizer que você precisa fazer tudo já esperando que lhe paguem, agradeçam ou retribuam da mesma forma. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é bem diferente.  Complexo não é? - Eu nunca gostei do simples! O complexo é tão mais convidativo. Gosto sim da simplicidade, das flores, das cores, dos amores, sabores, mas na teoria o complexo me fascina.
Escuta, você pensa que o mundo pára porque você está desanimada? -Não
Tá vendo aquele céu lá fora? -Sim (talvez o unico sim...)
O que você acha que seria do mundo se ele se congelasse lá e ficasse assim, escuro e com neblinas sempre? (Um imenso silencio invadiu-me)
'Não temos como viver só na noite, não há formas de vivermos somente desanimados, você entende a extremidade disso?' - talvez...
Um bate papo agradavel, um copo d'agua, um lenço, algumas lágrimas.
O céu escuro lá fora não desfez, mas ao fim o sol em mim se abriu...
Você não vai me levantar, eu sei, mas dai-me as coordenadas e eu com certeza saberei ir muito longe, muito além do imaginável.

Obrigada *---------*



e assim segue...~

Nenhum comentário:

Postar um comentário