sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Parabéns, mãe!


Mãe, mãezinha *-*


Hoje é um dia muito especial, é aniversário da minha mãe, a pessoa que me faz mais feliz nesse mundo...

É a ela que devo tudo, é com um sorriso dela que eu acordo e vou trabalhar pela manhã e é com seu 'boa noite' que me dirijo até a cama pra descansar. Sim só vejo minha mãe nesses dois períodos, por vezes mal temos tempo pra conversar ultimamente, mas ela sabe tudo que eu estou passando, sabe exatamente o que me dizer e quando não sabe somente me abraça com uma ternura que dispensa palavras.


Mãe, é pra ti que venço todos os dias e quando fracasso você é a ultima a quem eu gostaria de mostrar minhas lágrimas. Foi você quem me ensinou a caminhar, que me ensina até hoje, que me segurou nas minhas primeiras quedas e é quem está sempre me levantando ainda atualmente.

Mãe, foi pra você a primeira palavra que eu disse quando ainda estava aprendendo a falar, foi seu nome que eu chamei e aprendí desde cedo que é sempre o primeiro nome que devo chamar sempre que precisar, 'mãe'.

Os anos passam, mãe, a gente vai crescendo, amadurecendo e os compromissos nos fazem refém de uma rotina exaustiva, sei que a gente mal se vê, conversamos sobre o necessário ultimamente e o 'importante' sempre fica subentendido pra você e pra mim.

Por vezes pensei em desistir, confesso, mas você sempre me fez enxergar que a vida sempre tem seus altos e baixos, que o mundo gira e que devo levar sempre meu guarda-chuva quando você diz que vai chover.

Quando tropecei e cai, com o maior cuidado você me juntou do chão e limpou meu joelhos sujos, me ensinou a manter-me firme, caminhar por caminhos certos e a não deixar poeiras nas minhas calças.

E lembra das vezes que eu fazia birra pra comer a comida? Você nunca empurrou pra que eu comesse, mas me advertia 'se não comer, vai ficar fraca', então acho que assim foi uma forma de aprender a ser mais forte talvez. Ainda hoje sou muito enjoada pra comer mas você só me olha e então o apetite vem...

E as noites que você passou acordada pra cuidar de mim? O meu nascimento já foi um milagre e a sua luta desde os primeiros meses pra eu poder estar aqui hoje é isso que admiro tanto em ti, mãe, sua luta, sua persistência, seu otimismo que faz uma abóbora virar carruagem como nos contos de fadas, obrigada, mãe, pela vida, pelo suor do seu rosto que derramou por mim, por nós.

Confesso que tive medo de ser abandonada quando minha irmã nasceu, mas você sempre fez questão de mostrar que amava as duas igualmente, que éramos uma família e sempre seriamos assim, igualmente amadas.

Obrigada por me fazer alguém cada dia melhor, por me ensinar o que é compaixão, por me mostrar que devemos perdoar nossos inimigos, que devemos amar muito e cuidar bem de quem amamos, correr atras do que julgamos justo, que devemos reconhecer nossas falhas, obrigada por me ensinar a rir da situação quando não há mais o que fazer, me ensinar que o bom humor vence tudo mesmo.

E mais uma vez obrigada, mãe, MUITO OBRIGADA por ser a MINHA mãe!

Eu te amo muito, te desejo o mundo de coisas boas, e que você esteja comigo o resto dos meus dias.

E eu só peço ao cara lá de cima que te ilumine cada dia mais, pois pra mim você brilha mais que a luz de qualquer sol, pra mim você é a melhor do mundo e você é o meu mais profundo e verdadeiro amor, mãe!

Te amo muito, parabéns! *-*


Pra você mãe, Maria!

3 comentários:

  1. Nossa *-*
    que liindaaa Larinha.
    owwnn mais você sabe ser fofa né pequeninha.
    palavras intensas. Mãe é mãe né *-*
    eu te amo muito, beijos. ;***

    ResponderExcluir
  2. own q fof ^^
    adorei a homenagem, muito linda =]
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito a homenagem...
    O que seria de nós sem nossos pais?
    Parabéns a sua mãe pelo dia e a vc por enxergar a importância dela em sua vida... (Algo não muito comum hoje em dia)

    http://codignolle.blogspot.com

    ResponderExcluir