quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E se você partisse Amanhã ?

A pergunta é muito interessante, ontem após horas de conversa com uma amiga surgiu-nos essa pergunta: 'e se você tivesse a certeza de que iria morrer amanhã, o que faria hoje?', é meio dramático eu sei, antes de dormir eu pensei muito sobre isso e acredito que até formulei uma resposta aceitável.

. Se amanhã fosse meu último dia!

Bom dia diário, descobri a pouco que hoje é meu ultimo dia de vida, eu não sei como é a morte, não sei como reagir diante das pessoas que amo quando olha-lás firmemente nos olhos escondendo isso, infelizmente eu não sei de nada, confesso que estou nervosa, são 00:02 da madrugada e o tempo começou a girar contra mim. Estou exausta, mas sei que não posso me dar ao luxo de dormir a noite toda, são minhas últimas horas.
Acho que vou começar chorando um pouco, é bom desabafar, mas eu choro de alegria, claro um pouco é tristeza de ir embora tão cedo, mas estou feliz por essa minha passagem ter sido tão boa. Eu viví sensações profundas de bem estar, de felicidade eu me comovo facil demais e as minhas primeiras lágrimas molham o papel em que estou escrevendo agora, sei que fiz história pra alguns, ajudei outros a construirem suas próprias, pra outros entanto fui insignificante depois de tudo.
Bom, eu sempre tive vontade de correr sozinha durante a madrugada enquanto a cidade dorme, certamente farei isso agora, depois vou sentar lá naqula praça, naquele lugar, talvez eu cometa um vandalismo e escreva algo que pra mim fez sentido, vou caminhar até o dia amanhecer e então correr de volta pra casa pra abraçar meus pais antes que saiam correndo para os seus empregos e minha irmã antes de ir pra escola, eu não vou pro escritório hoje, vou passar lá somente pra dar um 'oi' e não vou contar pra ninguém que é o último.
Pretendo ver, ligar, mandar recado a todos os meus amigos pra lembra-los o quanto foram e são importantes pra mim, vou escrever uma carta pra alguns deles, pra bem poucos, os mais fiéis.
Durante o dia talvez eu faça coisas que há tempos não faço ou que tive vontade mas nunca fiz, vou andar de bicicleta, correr feito louca pelas ruas, cumprimentar estranhos, tomar um banho de chuva, arriscar passos de ballet que eu nunca aprendí direito, vou entregar-te um livro que escreví, dizer ao meu modo desajeitado o quanto eu amo alguém, ouvir música no ultimo volume e cantar como uma louca. Vou ligar pros meus amigos do passado e pra'queles que não tenho mais contato e dizer o quão boa era nossa convivência, vou juntar uma caixa com fotos, aliança, cartas, chaveiros e lembranças e olhá-los novamente um a um, lembrando de cada história, cada momento.
Ao fim da tarde eu vou à aquele parque, não pretendo ir sozinha, preciso buscar o passado já que sei que não tenho mais como ir atras do futuro, quero tornar as lembranças inesquecíveis, quero enfim dizer tanta coisa quando eu estiver lá acompanhada, por volta das 20 horas eu sei que vou precisar de um abraço, vou estar provavelmente muito sensivel, mas meu senso de humor prevalecerá até os ultimos segundos, vou dizer pra tantas pessoas o quanto elas são importantes e inesqueciveis, vou dizer pra você que muito obrigada por me dar a honra de conhecer-te, vou sentir falta de todos, mas vou entender tudo daqui pra frente.
Talvez eu deite na grama e respire fundo por alguns minutos só pra lembrar o quanto é boa a sensação de liberdade, por fim vou abraçar e beijar meus pais, meus cães a gatos e então certamente desejarei a todos uma boa noite e apagar a luz, vou então deitar-me em minha cama, terminar de escrever as cartas e suavemente fechar os olhos ainda com a caneta e a carta na mão. Ao fim da carta que vai conter os nomes de todas as pessoas que me fizeram melhor nessa vida, estará escrito 'neoqeav'. Um sorriso nos lábios e lágrimas no olhar irei somente agrdecer por tudo. E então o sono vem juntamente com a certeza, aquela certeza do começo, a certeza de que um dia todo mundo vai embora, mas permanecerei viva em todos os que um dia fizeram parte da minha história!
Sabendo que saudade é o amor que fica!




:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário