quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Viva Hoje!

"Quando eu estiver bem eu quero correr nas ruas e gritar que estou vivo, mas agora minha vontade é só dormir, estou fatigado nesta cama"

As conversas se tornam cada vez mais 'filosóficas' e eu me sinto na necessidade de expressar o meu pensamento.

Bom, ontem durante a noite enquanto assistiamos às palestras, sentei-me ao lado de uma colega, Adriana. A Adri como é chamada pelos colegas é hiperativa e tem por volta de uns 40 anos e é também uma das pessoas que me fez refletir demais e admirá-la ainda mais.
O fato foi que enquanto a palestra se sucedia ela ia me perguntando coisas relacionadas ao assunto e anotando num pequeno caderno que iria mostrar pra pedagoga que faz o acompanhamento com ela. Ao fim quando a palestra acabou ela me entregou o caderno na mão e disse pra eu conferir. Pois bem comecei a ler e ela ficou me observando com cara de muita atenção. Chamou a atenção a parte que dizia algo do tipo 'minha colega me ajuda'. Quando entreguei de volta o caderno à ela e disse que estava tudo certo, ela me olhou e disse 'você é um anjo, Larissa, obrigada, Larissa'. A Adri assimila poucos nomes, ela só 'grava' os nomes de pessoas que considera importante.
Mas o fato aqui não é a importancia de você ser chamado pelo seu nome, mas sim o fato de você anotar sobre seu dia num pequeno caderno. Acredito que todos que fizessem isso como ela faz seriam bem mais felizes. Em seu caderno ela começa contando desde detalhes pequenos 'a Larissa sentou do meu lado ela me ajuda' a coisas relevantes como os assuntos da palestra que ela demonstrou ter entendido muito bem.
Certamente eu vou sentar-me ao lado dela nas palestras de hoje também.

As vezes nos apegamos a detalhes tão grandes que esquecemos de notar as pequenas coisas, essas natamos quando não mais temos. Você corre o dia todo, trabalha, estuda, se estressa, cansa, certamente só dá importancia a sua saúde por exemplo quando está estirado na cama com mil e um remédios na bancada lhe aguardando pra serem tomados.
Helloooo, a vida é uma só, é só hoje. Amanhã é incerto demais.
Quando eu fechar os olhos quero voar bem alto, quero ir até o céu e sentir o som das canções líricas, quero sentir a brisa leve me guiando, eu quero desligar-me de tudo, de todos.
Eu quero e preciso correr por entre o campo verde, ver a grama crescendo lentamente, observar o caminhar das pequenas formigas, eu quero o mar, quero deitar e olhar pro céu, quero aproveitar tudo, tirar fotografias e guardá-las, juntar as lembranças e guardá-las mais ainda.
Eu não tenho um caderno de anotações, mas eu tenho um blog, tenho um diário eletrônico e sempre quando quero me lembrar de detalhes pequenos eu posso encontrá-los.
Minhas pernas já não são mais as mesmas e posso dizer que meu rosto vem se modificando assim como as minhas idéias, me sinto fraca por vezes cansada, mas o sangue ainda corre aqui dentro, o coração ainda pulsa e os sonhos, ah os meus sonhos me fazem ir aonde eu quero, caminho por trilhas que nem mesmo sabia que existiam e no final eu sei que tudo compensa.
Eu sei que quando quero ficar calma e tranquila eu posso ir pra'quele parque, aliás ontem eu estava lá. Meus pensamentos voam me deixando leve e tranquila novamente, as vezes é mais fácil viver no mundo da lua, mais aceitável acreditar que as coisas nem tem fim. Mas a realiadade é esfregada em nosso rosto todo dia e não nos cabe fazer nada além de viver, viver cada minuto como se fosse o único, assim como dizem nos 'clichês': 'viva hoje, arrisque hoje, o amanhã é incerto'.
E viva, entre nisso de cabeça pra chegar no fim e dizer que viveu e não morrer em 'débito' com sua felicidade.






:*

Um comentário:

  1. Adoro tudo que escreve
    acho lindo mesmo
    essa cabecinha pensa mutiiio xD~
    linda eu amo tudo de você x3

    ResponderExcluir