segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eu te amo Mais!

Dizia um velho sábio, em um velho tempo, que havia certa vez um casal apaixonado.
Juntos eles poderiam criar até um mundo novo, não haviam barreiras que rompessem o que um sentia pelo outro, era um amor forte e indestrutível.
Jovens, belos, apaixonados e um mundo repleto de sonhos. Eles não se cansavam de repetir milhões de vezes um 'eu te amo' um ao outro. Ele era seu primeiro pensamento ao acordar e o último ao dormir e assim vice-versa.
Subia em bancos, dava uma de louco pra cantar-lhe uma canção, dizia sempre o quão necessária era na vida dele e quão insignificante seria se um dia a perdesse. Esperava o tempo que fosse pra poder vê-la, sorria quando ela chegava, entristecia com a partida. Viviam em função de amar.
Dentre os amigos, eram o casal sempre mais bem resolvido, o casal exemplo, estavam sempre de mãos dadas, sempre um perto do outro.
Certa vez desenhou um coração na areia com seus pés, tal atitude que parecia um tanto 'boba' fisgou-lhe na hora, fez entender o que já sabia no seu íntimo, quis então assumir o sentimento.
Assim persistiram por muito tempo, criaram um dos mais belos sentimentos do mundo que caminhava junto a outro mais belo ainda. Além de namorados, melhores amigos. A confiança, o respeito e admiração que um tinha pelo outro somente aumentava a cada dia.
Era dito um 'te amo' de manhã sempre retribuido por um 'te amo mais'. Era a relação mais bonita que o velho já havia presenciado.



Toda noite antes de deitar-se o senhor já muito cansado ainda mantia a voz calma e sentado a beira da cama de seus netos contava-lhe sempre a mesma história e finalizava dizendo que nunca deixassem o amor morrer. Seus netos dormiam confortáveis após ouvir a mesma história e com a certeza de que no outro dia iriam ouví-la com mais detalhes.
Mais uma noite, e o senhor praticamente rastejava até a cama de seus netos para novamente contar a história mais bela. Contou-lhe nesta noite que um dia o casal fez um juramento:
'Quando meus olhos não mais puderem ver, minha voz não puder falar, guarda no teu coração a certeza de que o meu amor é pra sempre, e quando tiveres certeza que é meu ultimo pulsar, saibas que é por ti que meu coração bate, quando eu estiver fraco, velho, perdendo a memória, minha lembrança será sempre você e enquanto eu viver você será sempre o meu anseio. Eu te amo', ela emocionada respondeu-lhe como de costume: 'te amo mais'.
Após contar mais um trecho da velha história, foi deitar-se. Sentiu na madrugada uma forte dor em seu peito, amanheceu no hospital. Ao redor da cama toda sua família, já preparados com a triste notícia do médico. Sua esposa sentou-se a beira de sua cama, pegou em sua mão e olhando o velho que já não abria os olhos e nem podia mais falar uma palavra, sentiu seu pulsar e percebeu a tentativa do velho de falar algo, ela então deitou-se ao seu lado, passou-lhe a mão em sua face e sussurou em seu ouvido 'eu te amo mais', sentiu seu último pulsar juntamente com uma lágrima escorrendo da velha face já tão enrugada. Naquele momento não sentiu-se infeliz, pois sabia que logo estaria junto a ele novamente com a certeza de que o amor nunca morreu dentro deles.

E dizem até hoje que essa foi a história mais linda que já se havia ouvido falar pelas redondezas, e estejam onde estiver, continuam na certeza de um amor infinito.



*----------------------------------------*

- Larissa da Fonseca -

'Eu te amo' *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário