quarta-feira, 28 de julho de 2010

Amai-vos uns aos Outros [?]

Me indignei com coisas que soube essa semana, então decidi escrever sobre isso, e também porque tudo o que eu falei ainda não expôs toda a minha indignação com tal fato.

Pois bem, eis que me contam que 'fulano' foi expulso de casa porque ele é gay.

Expulso de casa porque é gay? Me indaguei.

-Sim, a mãe não aceita assim, tem medo do que os 'irmãos' vão pensar e disse que isso, que essa opção não é coisa de 'Deus'.

Então eu me pergunto o seguinte: a senhora gerou o seu filho, colocou ele na terra, deu a ele todo o amor e carinho, pagou as contas, gastou com remédios, noites mal dormidas, investiu nos estudos, sonhou com o dia que ele viesse a se casar, contruir uma família e lhe dar netos, disse a todos seus amigos o quanto se orgulha dele, você literalmente APOSTOU no seu filho, correto? Aí ele chega e simpesmente te diz que ele vai ter filhos com uma pessoa do mesmo sexo, que ele não vai casar numa igreja, que ele não é o seu orgulho e passou então a ser o seu maior desgosto, diz que ele ama um homem e que ele não vai mudar, que injustiça não? Será que ele não pensou em tudo o que a senhora fez pra ele? Que acordava as 6 da manhã pra conseguir levar o bendito no posto de saúde, que acordava de madrugada pra dar leite a ele, que faltava no trabalho pra cuidar quando ele estava com febre, que deixava de comer pra dar papinha pra ele, será que ele ao menos pensou em tudo isso? Que covardia destruir os sonhos de uma mãe não é?

Pois bem, talvez quem não parou pra pensar foi a tal mãe, não parou pra pensar que seu filho a ama a tal ponto de sempre ser tão sincero com ela, que ele passou dias arrumando formas e palavras pra expressar algo que ele sabia que não seria fácil, que ele chorou por noites, dormiu mal também por vezes nem dormiu por esse peso de consciência que criaram nele e que a sociedade cria a cada dia, com certeza ele não disse isso pra acabar com seus sonhos, desfazer seus elogios, ele só buscou um meio de ser sincero com aquilo que todos já sabiam, mas preferiam não ver. Ele foi verdadeiro como a senhora o ensinou a ser, criou com a imagem de mãe perfeita que a senhora foi, ele pensou em tudo o que fizeste pra ele, pensou em cada detalhes, sabia muito bem seus sonhos pra ele, então só buscou uma maneira de ser coerente e mostrar os sonhos DELE.

Ele sofreu sabia? Ele sofre a cada dia, o preconceito cria ideas inadimissiveis, eu já ví igrejas dizendo que 'constroem' que 'restauram' a vida de uma pessoa, mas me diga que igreja é essa que lhe diz pra renegar o seu próprio FILHO? Então queridos, será que é possível ir 'pro céu' depois de uma dessas? Que ideologia bonita, não? "Amai-vos uns aos outros como eu Vos amei," mas se ele for gay esqueça o que eu falei. [?] Me diz, ele agora é seu EX filho? Ele vai deixar de ser gay porque não o aceitam assim? NÃO, certamente não, sabe porque minha senhora? Porque ele não determinou assim. Porque as 'diferenças' existem pra que aprendamos a amar sim uns aos outros, pra que cada vez mais a gente possa entender que é muito lindo ir lá e pregar algo mas chegar em casa e fazer o contrário é terrível. A senhora já parou pra pensar que seu filho está num caminho bom? Sim, está sim. Ou por acaso ele está vendendo ou consumindo drogas, se marginalizando, matando, roubando? Não está, ele só está amando e querendo ser entendido, quanto custa isso? Reveja seus conceitos e principalmente seja tolerante, porque provavelmente muita gente é com você também.



Pense somente em uma coisa: RESPEITO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário